SubMontemor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SubMontemor

Caça Submarina
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 09/08/2008- dois novos caçadores

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cascabulho
Admin
Cascabulho


Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 43

09/08/2008- dois novos caçadores Empty
MensagemAssunto: 09/08/2008- dois novos caçadores   09/08/2008- dois novos caçadores Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 5:54 pm

Este foi um dia de "tirar a virgindade" a mais dois novos praticantes.

O Sergio e o João (vaquinhas) nunca tinham pescado mas ja tinham comprado grande parte do material de pesca.
Começamos por nos reunir nas bombas da Galp às 6:00 para mais uma jornada.

Chegando à praia depois de mais uma viagem de 1 hora, começamos de imediato a vestir o fato com a pressa de quem precisa de agua salgada para sobreviver. Entre gozos e piadas, la começaram a seguir para a agua os primeiros equipados.

O João fez logo 2 corridas ao sitio dos sacos porque se esquecia de alguma coisa (aquecimento feito)...

Assim que entramos, eu dei logo com um polvo dentro de um "covo" que me ofereceu 20 min de briga. Quando acabei ja o Sergio estava ao pe de mim com a arrelia de uma mascara que não servia....
Por esta altura ja o João estava a pensar em sair porque o frio era insuportavel (fatos baratos).

La continuamos...
Eu so tinha dois linguados e um polvo mas não parava de ouvir as armas do Jaime e do Chiba a fazer aquele "xim" caracteristico de um tiro...
Às tantas o Chiba começa a chamar-me, pensei: problemas ou bicho grande. Acertei com a segunda hipotese.
O Chiba tinha arpoado uma raia que mais parecia um pneu de tractor (6,2 kg). Como foi tiro na cabeça fiquei tranquilo e disse-lhe: belissimo, continua....

Depois de mais umas 2 ou 3 horas la saimos da agua e qual o meu espanto quando vejo o Chiba todo stressado... A raia não tinha morrido e antes de sairmos o enfião de argola (não prestam) abriu e deixou escapar 2 linguados, um bom e outro excelente (+/- 1,5 kg).


Descansamos e comemos.... Neste espaço de tempo o Sa Sa entrou SEM fato e apanhou um choco e o linguado mais pequeno do Chiba. Note-se que o rapaz andou mais tempo sem fato do que o João com fato.... hehehehe


Segundo mergulho:

O Sergio sai da agua porque não conseguia manter a mascara desembaciada, eu saí capaz de vomitar e o João matou um linguado de 6 cm com um tiro que bateu a 50 cm de mim...


Finalizada mais um jornada de "trabalho para alimentar a familia"

O dia ficou marcado pela quantidade de polvos pequenos.... que barbaridade!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://submontemor.directorioforuns.com
 
09/08/2008- dois novos caçadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SubMontemor :: Caça sub :: Aventuras-
Ir para: